Brasil

Governo de Minas cria força-tarefa para acompanhar barragem de Brumadinho

Dois helicópteros trabalham no atendimento às vítimas na cidade localizada na Grande Belo Horizonte

Marcelo da Fonseca/Estado de Minas
postado em 25/01/2019 14:32
Dois helicópteros trabalham no atendimento às vítimas na cidade localizada na Grande Belo Horizonte
O governo de Minas divulgou nota, nesta sexta-feira (25/1), informando que uma equipe da Defesa Civil e do Batalhão de Emergências Ambientais está no local com dois helicópteros . Um gabinete estratégico de crise foi formado para acompanhar as ações. O presidente Jair Bolsonaro irá a Brumadinho neste sábado (26/1).

Dois helicópteros trabalham no atendimento às vítimas na cidade localizada na Grande Belo Horizonte"Uma força-tarefa do estado de Minas Gerais já está no local do rompimento da barragem para acompanhar e tomar as primeiras medidas. O Corpo de Bombeiros, por meio do Batalhão de Emergências Ambientais, e a Defesa Civil também já estão no local da ocorrência trabalhando e há dois helicópteros sobrevoando a região", diz a nota.

O governador Romeu Zema (Novo) informou que vai se pronunciar apenas depois de ter conhecimento das informações apuradas pelas equipes que estão no local.

"O governo de Minas já designou a formação de um gabinete estratégico de crise para acompanhar de perto as ações. Assim que houver mais informações, o Governo de Minas Gerais emitirá novos comunicado", diz a nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação