Brasil

Presidente diz que vai atuar para evitar novas tragédias

Jair Bolsonaro se pronunciou pelas redes sociais

Agência Estado, Agência Brasil
postado em 26/01/2019 13:12
Presidente Jair Bolsonaro
Após sobrevoar a região atingida pelos rejeitos de uma barragem da mineradora Vale que se rompeu em Brumadinho (MG), o presidente Jair Bolsonaro disse que vai trabalhar para atender às vítimas, cobrar pelos danos causados e evitar novas tragédias.

[SAIBAMAIS];Faremos o que estiver ao nosso alcance para atender as vítimas, minimizar danos, apurar os fatos, cobrar justiça e prevenir novas tragédias como a de Mariana e Brumadinho;, escreveu o presidente no Twitter. ;Para o bem dos brasileiros e do meio ambiente.;

[FOTO1323859]

Bolsonaro voltou para Brasília depois do sobrevoo. ;Difícil ficar diante de todo esse cenário e não se emocionar;, afirmou.

O presidente também participou, na manhã de hoje, de uma reunião de trabalho com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ministros e representantes da Vale. No encontro foram debatidas medidas de ajuda às vítimas do rompimento da barragem da Mina do Feijão.

Além disso, Bolsonaro disse ao Coronel Estevo, comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que disponibilizará equipamentos obtidos em parceria com Israel nas buscas pelas vítimas, com tecnologia capaz de localizar pessoas que estejam enterradas.

[VIDEO1]

O presidente Jair Bolsonaro divulgou uma nota oficial sobre a tragédia. Leia a íntegra:
"Estive, nesta manhã, na região de Brumadinho, em Minas Gerais, atingida tragicamente pelo rompimento da barragem da Vale S.A. Sobrevoei a área, verifiquei a extensão dos danos e confesso minha tristeza, principalmente pela perda lamentável de vidas humanas. Acompanhei, juntamente com o Governador Romeu Zema, a avaliação das equipes dos órgãos governamentais e determinei que o Governo Federal proporcione total suporte à população vitimada por esse desastre.
Disponibilizaremos recursos humanos, financeiros e tecnológicos para apoiar o Estado de Minas Gerais. Paralelamente, adotaremos todas as medidas necessárias para que tragédias como essa não se repitam e não fiquem impunes.
Foi oferecido e aceitamos, por parte do 1; Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ajuda na busca de desaparecidos.
Presidente Jair Bolsonaro"

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação