Brasil

Corpo de Ricardo Boechat começa a ser velado na noite desta segunda-feira

Velório está previsto para começar às 22h30 desta segunda, se estendendo até às 14h de terça. A solenidade será aberta ao público

postado em 11/02/2019 21:51
Ricardo Boechat
O corpo do jornalista Ricardo Boechat, morto no início da tarde desta segunda-feira (11/2) em um acidente aéreo em São Paulo, será velado durante a madrugada desta terça-feira (12/2). A Rede Bandeirantes, empresa de comunicação a qual o apresentador, divulgou uma nota afirmando que o velório está previsto para começar às 22h30 desta segunda, se estendendo até às 14h de terça. A solenidade será aberta ao público. Depois desse horário, a cerimônia ficará reservada apenas aos familiares. O corpo de Boechat será cremado.
Amigos e familiares se reuniram durante toda a tarde desta segunda na casa da familia de Boechat, no Jardim Europa, área nobre na região oeste da capital paulista. Colegas de profissão e autoridades políticas do país se pronunciaram por meio de notas oficiais e publicações no Twitter. Todos exaltaram a importância do apresentador, que também era âncora da rádio BandNews FM, para o jornalismo brasileiro.
[FOTO1333932]
Jair Bolsonaro publicou uma mensagem de condolências à familia do jornalista nas redes sociais. Pelo Twitter, o presidente disse que sempre teve "muito respeito" por Boechat.
O Palácio do Planalto também divulgou nota para lamentar a morte de Boechat. "O país perde um dos principais profissionais da imprensa brasileira. Sentiremos a falta de seu destacado trabalho na informação da população, tendo exercido sua atividade por mais de quatro décadas com dedicação e zelo", diz o documento.
Emocionados, colegas da rádio onde Ricardo trabalhava tiveram de interromper as atividades por alguns minutos.
Veruska Seibel, mulher do jornalista publicou uma foto no Instagram, lamentando morte companheiro. A foto mostra um abraço entre Veruska e Boechat, no dia do casamento dos dois, em 2005. "Pior dia da minha vida", escreveu na legenda.

Acidente

A aeronave caiu em cima de um caminhão que trafegava pela via, no sentido interior, próximo à praça do pedágio. O motorista do caminhão foi socorrido pela concessionária, sem ferimentos graves. Ele sequer precisou ser socorrido a um hospital.

Os bombeiros informaram que 11 viaturas foram deslocadas para o local. Ainda de acordo com os bombeiros, a aeronave que caiu era do modelo BELL PT HPG.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação