Brasil

Drauzio Varella pede desculpas à família de menino morto por transexual

Médico ainda deixou recado para quem o acusou de pretensões políticas durante a polêmica: ''Nunca fui nem serei candidato a nada''

Correio Braziliense
postado em 10/03/2020 19:32

homem gesticulandoNesta terça-feira (10/3), o médico Drauzio Varella voltou a comentar a polêmica causada por um dos quadros em que apresenta no programa Fantástico, da Rede Globo. No episódio em questão, Drauzio conversou e deu um abraço em Suzi, transexual que cumpre pena após assassinar um menino de 9 anos.

O médico pediu desculpas à família da criança. "Posso imaginar a dor e peço desculpas à família do menino, que foi involuntariamente envolvida no caso", disse o médico, em um vídeo publicado nas redes sociais.

Drauzio também buscou justificar a decisão de abraçar a detenta. "Ela ficou de cabeça baixa no fim, quando eu perguntei há quanto tempo ela não recebia visita. Eram sete, oito anos. Ela se virou pra mim com olhar tão triste que dei um abraço nela. Pra quem acha que eu errei, desculpa. Mas esse é meu jeito. Eu lamento, mas assumo totalmente a responsabilidade pela repercussão negativa que o caso teve."

 

O médico também abordou o fato de alguns internautas terem visto nas ações dele pretensões poíticas. "Eu gostaria de dizer claramente, e sem nenhuma chance de que eu volte atrás no futuro, que nunca fui nem serei candidato a nada. As pessoas que estão explorando politicamente esse episódio podem ficar tranquilas", disse.

Assista: 

 

Reações

O episódio a que Drauzio se refere faz parte de um especial no qual o médico mostra a situação de presidiárias transexuais no Brasil. A entrevista com Suzi foi ao ar no domingo (1/3) e gerou, a princípio, reações positivas à postura do médico e apresentador.

Nos dias seguintes, após a divulgação de que a detenta estava presa porque estuprou e matou um menino, o médico passou a ser alvo de críticas. Ele respondeu a essas críticas com uma carta na qual dizia ser médico e não juiz.

Na segunda-feira (9/3), por meio da advogada, Suzi divulgou uma carta aberta comentando sobre o caso. "Errei, sim, e estou pagando cada dia — cada hora e cada minuto aqui neste lugar. Antes, não tive essa oportunidade, agora eu estou tendo. Apenas quero pedir perdão pelo meu erro no passado".

 

Une publication partagée par (@brunacastrocriminal) le

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags