Brasil

Ministério da Saúde confirma 98 casos do novo coronavírus no Brasil

Nos dados do ministério, o Distrito Federal continua com dois casos confirmados

Correio Braziliense
postado em 13/03/2020 16:21
Nos dados do ministério, o Distrito Federal continua com dois casos confirmadosEm novo boletim divulgado nesta sexta-feira (13/3), o Ministério da Saúde confirma 98 casos do novo coronavírus no Brasil. Os estados com mais casos são São Paulo, com 56 diagnósticos, e Rio de Janeiro, com 16. O restante dos casos confirmados se distribui por Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal, que continua com dois casos, segundo o ministério.

Entre os locais com casos confirmados de Covid-19, apenas as cidades de Rio de Janeiro e São Paulo têm transmissão comunitária, ou seja, quando não é mais possível detectar quem transmitiu o vírus aos novos casos. Já no estado da Bahia, há transmissão local.

O número de casos suspeitos também subiu, contabilizando 1.485. Até agora, 1.344 casos que foram considerados suspeitos acabaram descartados.

Ainda não há registro de óbitos pela doença. O caso mais grave é o da primeira paciente confirmada no DF, atualmente internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Segundo a Secretaria de Saúde do DF, a mulher de 52 anos está sedada e teve piora no quadro geral, apresentando dois episódios de febre. : cinco em São Paulo, dois em Pernambuco, um no Rio Grande do Norte, um no Rio de Janeiro, um na Bahia e um no Espírito Santo.

O outro caso confirmado do DF é do marido dessa paciente. A Secretaria de Saúde aguarda o resultado de um novo exame que vai confirmar ou descartar o novo coronavírus no vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, que está internado no Hospital Santa Luzia. 

Os números divulgados pelo ministério costumam ter uma defasagem em relação às confirmações que ocorrem localmente. Por isso, é possível dizer que o número de casos confirmados em todo o país seja maior. Na noite de quinta-feira (12/3), o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, confirmou 98 casos somente na unidade de Saúde


Cancelamento de eventos

Saiba Mais

Mais cedo, o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, informou em uma videoconferência transmitida para as Secretarias de Saúde dos estados, novas recomendações gerais e outras específicas para os locais com transmissão local e comunitária do novo coronavírus. Uma delas foi o cancelamento ou adiamento de grandes eventos, sejam eles governamentais, esportivos, culturais ou políticos.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags