Brasil

Mandetta anuncia construção de hospital de campanha da União em Manaus

Anúncio foi feito durante visita às obras de unidade hospitalar em Águas Lindas (GO). Amazonas tem um dos cenários mais preocupantes do país em relação ao coronavírus

Correio Braziliense
postado em 11/04/2020 13:36
Luiz Henrique Mandetta, de máscara, durante visita às obras do hospital de campanha em Águas Lindas (GO)O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou neste sábado (11/4) que o próximo hospital de campanha da União será em Manaus (AM). A informação foi repassada em visita ao primeiro hospital de campanha do governo federal, que está sendo construído em Águas Lindas (GO), Entorno do Distrito Federal. Mandetta disse que assinará a ordem no domingo (12/4). A unidade terá a mesma capacidade que a de Águas Lindas, com 200 leitos para atender pacientes com a Covid-19

O Amazonas tem um dos cenários mais preocupantes do país em relação ao coronavírus. O prefeito de Manaus chegou a dizer que a rede hospitalar estadual já entrou em colapso. Segundo o mais recente levantamento do Ministério da Saúde, o estado tem 981 casos confirmados — equivalente a 65% de todos os infectados da Região Norte — e 50 mortes, o que representa uma taxa de letalidade de 5,1%.

Na sexta-feira (10/4), o Brasil ultrapassou a barreira das mil mortes pelo novo coronavírus. São 19.638 casos confirmados de Covid-19 e 1.056 mortes, o que equivale a uma taxa de letalidade de 5,4%.
 

 

Aglomeração 

Mandetta acompanhou o presidente Jair Bolsonaro na visita às obras da unidade de saúde no Entorno do DF. A presença do chefe do Executivo gerou uma aglomeração de pessoas no local — o que contraria as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do próprio Ministério para o combate ao coronavírus. O ministro, contudo, evitou criticar o presidente, mas disse que a orientaçção serve para todos, inclusive para ele. Questionado sobre relação com Bolsonaro, Mandetta disse que "não fala sobre política". A imprensa não foi autorizada a acompanhar a visita.
 
 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags