Correio Braziliense
postado em 04/06/2020 18:55
A Secretaria Extraordinária de Defesa do Consumidor (Procon) de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (4/6) que notificou o grupo Smart Fit, pedindo explicações sobre os procedimentos adotados para cancelamento de contratos a pedido de clientes. Alunos da rede de academias têm reclamado que não conseguem cancelar suas matrículas.
A ação, segundo o Procon, foi motivada pela grande quantidade de denúncias contra a Smart Fit. Segundo a pasta, foram registradas 833 reclamações, sendo 400 apenas nos três primeiros dias de junho. A maioria das queixas está relacionada a dificuldades de cancelamento e a cobranças indevidas.
A Smart Fit tem 72 horas para informar se todas as unidades encontram-se fechadas e se há algum serviço sendo disponibilizado de forma remota. Além disso, a rede terá que explicar os procedimentos adotados mediante pedidos de cancelamento e dizer quais canais de comunicação tem disponibilizado aos consumidores.
Alunos reclamam
Saiba Mais
Estou tentando cancelar meu plano mas não consigo porque as academias no RJ estão fechadas. Como posso fazer? Preciso procurar o PROCON?
%u2014 Rael (@raelchaga)
A smartfit ta cobrando mensalidade no meu cartão e pra vc cancelar vc tem que ir PESSOALMENTE ou mandar UMA CARTA !
%u2014 Humberto (@Beto10)
E as lojas estão fechadas rapaz ta dificil mesmo
Alguns clientes desejam suspender o serviço por não terem condições de pagar por ele, em razão da crise econômica desencadeada pela pandemia do novo coronavírus. Outros, porém, querem promover um boicote à rede depois de o dono, Edgard Corona, ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal que apura esquema de disseminação de notícias falsas (fake news).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.