Cidades

Prazo de defesa de Benedito Domingos empurra julgamento para 2014

Comissão de Ética decidiu instaurar processo contra o distrital do PP na quinta-feira (21/11)

postado em 22/11/2013 06:00

Benedito Domingos terá 30 dias para se defender diante dos colegas da Comissão de Ética da Câmara

Menos de um mês depois de cassar Raad Massouh (PPL), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) deu ontem um passo efetivo para colocar mais um distrital na berlinda. A Comissão de Ética decidiu abrir processo por quebra de decoro contra Benedito Domingos (PP). No entanto, com o prazo regimental para a defesa, de 30 dias, o julgamento do parlamentar só ocorrerá no ano que vem.

Por quatro votos favoráveis e uma abstenção, a Comissão de Ética acolheu um parecer do antigo corregedor, Wellington Luiz (PMDB), que se posicionou pelo andamento da ação, suspensa desde junho de 2011. O relator do processo, porém, será definido só na semana que vem.



O andamento do caso dependia de um parecer da Procuradoria-Geral da Casa, que tinha sido consultada pelo presidente da comissão, Dr. Michel (PP), na semana passada, sobre como proceder já que, segundo o parlamentar, o processo de 2011 estaria ;sobrestado; até nova decisão judicial sobre a denúncia contra Benedito.

A reunião extraordinária da Comissão de Ética teve início, na manhã de ontem, sem que a resposta da procuradoria tivesse chegado. O vice-presidente do colegiado, Olair Francisco (PTdoB), chegou a propor que o encontro fosse cancelado, já que ele não poderia deliberar sobre o assunto sem o parecer. No entanto, enquanto a discussão avançava, com Patrício (PT) e Joe Valle (PDT) divergindo de Olair e defendendo que a análise do processo ocorresse, o parecer finalmente foi entregue.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação