Cidades

Greve dos metroviários: estações abrem em horário de pico nesta quinta

Metrô comunica que as portas das 24 estações estarão abertas e 18 trens irão circular

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 15/11/2017 20:30
Funcionamento dos trens está garantido nos horários de pico

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô) vai abrir as portas das 24 estações em horário de pico nesta quinta-feira (16/11). A comunicação foi feita devido à paralisação dos metroviários, que dura quase uma semana. Ao todo, 18 trens vão circular. Nesta quarta-feira (15/11), a direção administrativa decidiu abrir as portas das 7h às 19h, tempo normal de feriado. Consultado, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários (SindMetrô) mantém a greve por tempo indeterminado.


[SAIBAMAIS]Segundo o Metrô-DF, a categoria descumpre decisão judicial, emitida um dia antes da greve ser decretada. O documento do Tribunal Regional do Trabalho da 10; Região (TRT10) solicita que 90% da frota circule em horário de pico (22 trens) e 60% em horários normais (15 trens). Por meio da assessoria, o órgão informou que funcionários de cargos administrativos e de chefia trabalham nas estações.

Em contrapartida, o sindicato alega que a decisão de abrir as estações é da estatal e que, enquanto o governo não se manifestar, a paralisação continua. Os metroviários exigem a contratação de mais de 600 aprovados em concurso de 2014 e o pagamento de reajuste salarial de 8,41%, em atraso desde 2015.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação