Cidades

Corpos de casal atropelado no Lago Norte serão cremados esta semana

Cerimônia será restrita a familiares e pessoas próximas. Motorista que causou o acidente segue internada em estado crítico

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 21/01/2018 12:54
Dulcineia e Evaldo
Os corpos das vítimas do atropelamento no Lago Norte na última quinta-feira (18/1), os servidores públicos aposentados Evaldo Augusto da Silva, 75 anos, e Dulcineia Rosalino da Silva, 72, devem ser cremados nesta semana, em uma cerimônia restrita a familiares e pessoas mais próximas.
No sábado (20/1), o corpo foi liberado aos parentes pelo Instituto Médico Legal (IML), mas a necessidade de documentações que só podem ser emitidas em dias úteis impede que cremações ocorram nos fins de semana. Na sexta-feira, o casal foi homenageado em missa na Paróquia da Nossa Senhora do Lago Norte.

Já o estado clínico da servidora Luciana Pupe Vieira, 46 anos, que atropelou e matou o casal, é crítico. Ela continua em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul. Médicos suspeitam de um coágulo no cérebro.


Luciana será indiciada por homicídio com dolo eventual ; quando não há intenção de matar, mas se assume o risco de acidentes ;, segundo a delegada Mônica Ferreira, chefe da 9; Delegacia de Polícia (Lago Norte). A pena para esse tipo de crime varia de seis a 20 anos de prisão. Por decisão da Justiça, a motorista vai responder ao processo em liberdade.

Após o resgate do Corpo de Bombeiros, na noite do acidente, Luciana foi levada para o Instituto Hospital de Base, com fraturas nos membros superiores, inferiores e no tórax. Também tinha traumas cranianos. Na sexta-feira, sofreu uma crise glicêmica. Familiares contaram que ela tem diabetes.


Investigação do acidente


Mesmo com o indiciamento por homicídio com dolo eventual, a Polícia Civil do DF não descarta a possibilidade de Luciana ter sofrido um mal súbito momentos antes da colisão, como afirmam pessoas próximas. Os investigadores também analisam se a condutora estava ou não sob o efeito de substâncias químicas. Devido ao estado dela, não foi possível submetê-la ao teste do bafômetro, mas policiais colheram o sangue da motorista no hospital. O resultado da perícia deve ficar pronto em até 30 dias. Estão previstos para a segunda-feira depoimentos de testemunhas da tragédia.

O acidente aconteceu na altura da QI 10 do Lago Norte. Evaldo e Dulcineia caminhavam na calçada quando o Mitsubishi ASX atingiu o casal. Câmeras de segurança de casas vizinhas mostram o veículo vindo em alta velocidade pela ciclofaixa da pista. Outro casal, que viu o carro vindo em sua direção, conseguiu escapar ileso. Mas Evaldo e Dulcineia, que caminhavam no sentido da via, de costas para os veículos, não tiveram a mesma chance.
[FOTO1090364]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação