Cidades

Com metade do estoque de combustível, Aeroporto JK tem 3 voos cancelados

De acordo com a Inframerica, até a regularização das entregas diárias realizadas pelos caminhões de combustíveis, a situação do Aeroporto de Brasília continuará sendo de atenção

Philipe Santos*
postado em 29/05/2018 10:45

140 viagens, entre partidas e chegadas, já foram canceladas no Aeroporto de Brasília desde o início da crise de abastecimento

O racionamento de combustível de avião no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek entra no sétimo dia. Desde que a greve dos caminhoneiros começou, impedindo o abastecimento de querosene, o terminal brasiliense já ficou com os estoques zerados em duas oportunidades. Até as 10h desta terça-feira (29/5), três voos haviam sido cancelados e 10 estavam atrasados.

Desde que o estoque , na sexta-feira (25/5), 140 viagens ; entre partidas e chegadas ; foram canceladas, de acordo com a Inframerica, concessionária que administra o local. A empresa orienta os passageiros para que busquem informações com as companhias aéreas antes de se deslocarem para o Aeroporto de Brasília.

Nessa segunda-feira (28/5), o terminal recebeu 35 caminhões-tanque carregados com 2 mil litros de querosene de aviação. Um comboio com 24 veículos foi escoltado pelo Exército e forças federais desde de Betim (MG) e trouxe 1 milhão e 300 mil litros de combustível. Com o reabastecimento, o nível do reservatório chegou a 60%.

Situação de regularização no aeroporto

De acordo com a concessionária, até a regularização das entregas diárias realizadas pelos caminhões de combustíveis, a situação do Aeroporto de Brasília continuará sendo de atenção. A maioria das aeronaves que chegam à capital tem capacidade para decolar sem abastecer, o que, segundo a Inframerica, tem estendido a durabilidade dos estoques de combustível. Novas remessas devem chegar ainda nesta terça no Terminal aéreo com o apoio do Exército, forças nacionais e distritais. Em todo o país, nove aeroportos estão com os estoques zerados.

A expectativa, de acordo com a Inframerica, é de normalização das operações se os abastecimentos se manterem contínuos. "Com a melhora nos níveis de combustível a concessionária informa os passageiros que as operações estão sendo atendidas dentro da regularidade", informou.

[VIDEO1]


*Estagiário sob supervisão de Jacqueline Saraiva

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação