Cidades

Polícia vai enviar inquérito de feminicídio ao MPDFT até quarta-feira

Essa é a previsão do delegado-adjunto Alberto Rodrigues que articulou o envio do procedimento de investigação com os promotores que atuam perante o Tribunal do Juri. Até agora, Stefanno Jesus Souza Amorim, 21, continua foragido

Isa Stacciarini
postado em 17/07/2018 15:06
Stefanno Jesus Souza Amorim é considerado foragido
A Polícia Civil vai ofertar até quarta-feira (18/7) ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) o inquérito policial que apura o feminicídio de Janaína Lucio Romão, 30 anos. Essa é a previsão do delegado-adjunto Alberto Rodrigues que articulou o envio do procedimento de investigação com os promotores que atuam perante o Tribunal do Juri. Até agora, Stefanno Jesus Souza Amorim, 21, continua foragido.
Agentes da 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria) estão em endereços do Distrito Federal onde o autor do feminicídio possa estar escondido. Ele é considerado uma pessoa perigosa pela polícia. ;Trata-se de um sujeito com 16 ocorrências, sendo dois homicídios quando adolescente, um feminicídio agora e vários outros crimes. A própria forma como ele praticou o feminicídio, com facadas, demonstra o ódio e fala por si só;, comentou o delegado.
Para concluir o inquérito, faltam, apenas, o laudo de qualificação e o interrogatório do autor do feminicídio que só serão confeccionados após a prisão de Stefanno. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios na segunda-feira (16/7). ;A equipe está toda empenhada na busca do autor do feminicidio;, explicou.

Relembre o caso

Stefanno é acusado de matar a ex-mulher com golpes no peito e nas costas, no Condomínio Porto Rico, em frente às duas filhas do casal, de 2 e 4 anos, quando Janaína foi buscá-las na casa de um tio dele, no sábado (14/7), por volta das 18h. O assassino fugiu descalço e sem camisa.
O tio do agressor conseguiu tomar a faca das mãos do sobrinho que fugiu. A arma usada no crime ficou na residência.
Ferida, a vítima caminhou para pedir por socorro. Sem forças, caiu em frente ao portão da vizinha, onde os moradores se juntaram para ajudá-la. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu Janaína, em estado grave, e a levou ao Hospital Regional de Santa Maria, onde morreu duas horas após dar entrada.
Dois dias depois do crime, Stefanno telefonou para a casa da família da vítima ontem e, em tom de ameaça, disse querer as filhas. ;Ele só disse que ia ficar com as meninas. Mas ele nunca foi um pai presente, nunca ajudou comprando nada, nem sequer uma roupa. Por que ele quer ficar com elas?", questionou o irmão da vítima, Márcio de Souza Lucio, 37 anos, eletricista e morador de Santa Maria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação