Cidades

"Queria ver minhas filhas, é direito de pai", diz autor de feminicído

Assassino de Janaína Romão, Stefanno Jesus Souza Amorim foi preso na casa da irmã, no Recanto das Emas

Sarah Peres - Especial para o Correio, Isa Stacciarini
postado em 17/07/2018 19:50
Stefanno Jesus Souza Amorim, 21 anos, esfaqueou a ex-companheira no sábado (14/7), após ameaçar matar as filhas do casal
Stefanno Jesus Souza Amorim, 21 anos, apontado como autor do feminicídio de Janaína Romão, 30, alegou que matou a vítima porque queria ver as filhas. Ele prestou depoimento na 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria), onde ficará detido até ser encaminhado à Papuda. Ele estava foragido desde o dia crime, no sábado (14/7), no Condomínio Porto Rico, em Santa Maria. A mulher foi morta com cinco facadas, no peito e nas costas, em frente às filhas do casal, de 4 e de 2 anos.

Ao falar com a imprensa, Stefanno alegou: "Eu queria ver minhas filhas, era meu direito de pai. Tinha que acontecer tudo o que aconteceu. Eu estava com ela o tempo todo, em nenhum momento nós nos separamos de vez". A insistência de Stefanno para ficar com as filhas o fez , na manhã de segunda-feira (16/7), em tom de ameaça, dizendo que ficaria com as meninas. . As crianças não foram se despedir da mãe no Cemitério do Gama, na , que começou às 12h. Os familiares preferiram mantê-las em segurança.

O jovem foi preso na casa da irmã, no Recanto das Emas, em parceria de agentes da 33; DP e da 27; DP (Recanto das Emas). Com Stefanno, os policiais encontraram seis páginas de um caderno, onde o suspeito tentou explicar os motivos para a barbárie.

O delegado-adjunto da 33; DP, Alberto Rodrigues, explica o conteúdo da carta entregue por Stefanno. "No momento da prisão, ele não resistiu e trouxe consigo uma carta que ele já pretendia entregar à polícia. Nesse material, ele contextualizava o relacionamento com Janaína", relata.
"Em uma parte da carta, ele conta os entraves do relacionamento. O principal é que ele já havia matado antes", afirma o delegado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação