Cidades

Bombeiros tentam controlar queimada em área de cerrado ao lado da L4 Sul

Queimada acontece em período que Brasília vive estado de emergência ambiental por causa da baixa umidade

Alan Rios
postado em 22/07/2018 13:36
[VIDEO1]
Uma queimada atingiu a vegetação na via L4 Sul, entre a universidade particular Unieuro e as instalações do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). O Corpo de Bombeiros combate o incêndio desde as 12h10 e a operação ainda está em andamento. Não foi possível ainda calcular as dimensões da área atingida.

O chamado foi realizado por outra equipe dos bombeiros que estava trabalhando na via L4 Sul. A fumaça chama a atenção de quem passa pelo local, que está aos cuidados de duas viaturas e oito militares dos bombeiros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência não afeta o trânsito no local.

Alerta

Brasília está em estado de emergência ambiental desde o dia 4 de abril, quando o governador Rodrigo Rollemberg publicou no diário oficial o Decreto 38.993. O texto cita que o estado de alerta deve orientar a população para prevenir queimadas, e deve durar até até novembro de 2018.
Neste mesmo mês de julho, uma outra queimada atingiu uma vegetação em Brasília. No dia 11, um incêndio na Floresta Nacional de Brasíliaatingiu o equivalente a mais de 102 campos de futebol. Os mais de 73 hectares queimados fizeram com que a operação dos bombeiros durasse mais de 6 horas.

Em levantamento feito a pedido do Correio, o Corpo de Bombeiros revelou que desde o início da estiagem até o dia 7 de julho foram combatidas 847 ocorrências desse tipo em Brasília. Ainda de acordo com a corporação, a quantidade de queimadas nesta época do ano pode chegar a até 50 diariamente. Em todo o ano de 2017, o tamanho das áreas florestais atingidas equivaleu a mais de 3 mil campos de futebol colocados lado a lado.
A atuação do Corpo de Bombeiros na via L4 Sul começou às 12h

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação