Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 02/08/2018 10:33
Um edifício localizado no lote 2A, da chácara 149, em Vicente Pires, precisará ser implodido neste domingo (5/8). Em outubro de 2017, parte do prédio desabou e resultou na morte do técnico de edificações Agmar Silva, 55 anos. Para evitar riscos, 85 casas e um prédio que ficam próximo ao lugar deverão ser desocupados. O trânsito também sofrerá alterações.
A Defesa Civil determinou a demolição do prédio em outubro do ano passado. A empresa responsável pela implosão notificou os moradores da região. Toda ação será custeada pelo proprietário do terreno.
O Departamento de Trânsito (Detran) fechará as vias internas da cidade em um raio de duzentos metros. Ficarão fechadas: a primeira entrada do Taguaparque, próximo a lanchonete, e o acesso pela Colônia Agrícola Samambaia, próximo ao Subway. A rua Misericórdia, na chácara 146, lote 1, próximo à estação Furnas, também será interditada. A circulação de veículos ficará proibida das 8h às 12h.
As residências localizadas próximas ao prédio também terão a energia elétrica desligada pela Companhia Energética de Brasília (CEB). A medida, que visa a segurança dos moradores, será finalizada após a implosão.
Desabamento
Em outubro do ano passado, profissionais do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo do técnico em edificações Agmar Silva. Ele foi soterrado por escombros após o desabamento de um edifício. Cinco meses após o acidente, a Justiça determinou a demolição do resto da estrutura. A previsão era de que o procedimento fosse cumprido ainda em março do ano deste ano, mas só será cumprida no domingo.