Cidades

Polícia investiga como feminicídio morte de mulher no Recanto das Emas

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi ao local, mas a vítima morreu antes da chegada do socorro

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 05/08/2018 22:51
Casos são recorrentes no Brasil Mais um caso de feminicídio ocorreu no DF. Marília Jane de Sousa Silva, 58, foi baleada por volta das 20h30 deste domingo, na quadra 405 do Recanto das Emas. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi ao local, mas a vítima morreu antes da chegada do socorro. O suspeito de realizar os disparos, Edilson Januária de Souto, de 61 anos, está foragido.
De acordo com informações preliminares divulgadas pela Polícia Militar (PMDF), o suspeito seria o marido da vítima. Os dois entraram em uma discussão e o homem disparou contra a esposa enquanto ela estava na cama. A Divisão de Comunicação da Polícia Civil do DF (Divicom) detalhou ainda que a mulher baleada tentou correr para fora de casa, mas o autor disparou mais vezes contra ela, que caiu na garagem. O corpo foi encontrado nesse último local, com sinais de que teria sido arrastado. A 27; Delagacia de Polícia (Recanto das Emas) investiga o caso.
Segundo o delegado plantonista Sérgio Bautzer, que atendeu a ocorrência, Edilson é taxista e fugiu usando o próprio carro, um Chevrolet Spin de cor prata, que está adesivado com identificação de táxis e tem placa vermelha. "Nossas equipes estão desde o momento do crime à procura do suspeito. Conversamos com familiares e estamos nas ruas", frisa.

Feminicidio no DF

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), só no primeiro semestre de 2018 foram 14 casos de feminicídio, contra 10 ocorridos de janeiro a junho de 2017, um aumento de 40%.

Em julho deste ano, o assassinato da servidora comissionada do Ministério dos Direitos Humanos Janaína Romão Lucio, 30 anos, abalou a cidade. A mulher foi morta pelo ex marido a facadas. Cerca de dois meses antes, em maio, outro caso foi registrado. Jessyka Laynara Silva, 25 anos, foi assassinada pelo ex-namorado, o policial militar Ronan Menezes do Rego.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação