Cidades

Estado de jovem espancado é grave e família briga na Justiça por UTI

Encontrado com sinas de espancamento na segunda-feira, Jelder Eric de Sousa Lourenço, 25 anos, está sedado e respira com ajuda de aparelhos

Augusto Fernandes
postado em 07/08/2018 13:55
Laudo emitido pela equipe do Hospital de Base, onde ele está internado, informa que a equipe médica pretende transferi-lo para a unidade de terapia intensiva (UTI) com suporte neurocirúrgico. Preocupada com a demora, a família recorreu à Defensoria Pública do DF para conseguir a vaga. De acordo com o último boletim médico, ele está "sob sedoanalgesia, hemodinamicamente instável e dependente de ventilação mecânica".

Os pais de Jelder vieram de São Paulo para visitar o filho, que mora sozinho em Brasília. No sábado (4/8), o jovem saiu de casa, na 712 Norte, deixando documentos pessoais e celular, e não fez mais nenhum contato com amigos e familiares. Dois dias depois, funcionários da Assefe o encontraram com vários hematomas e marcas de violência pelo corpo, sobretudo na cabeça e no rosto. A suspeita é de que Jelder tenha sofrido um traumatismo crânioencefálico.

A 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) está à frente das investigações. Delegado-chefe da unidade, Ataliba Neto explicou que ainda está escutando testemunhas para entender o motivo de Jelder ter sido espancado e identificar os autores das agressões.

Vaquinha online

Amigos de Jelder começaram nesta terça-feira (7/8), uma vaquinha online com o intuito de arrecadar fundos para auxiliar a estadia dos pais do jovem em Brasília e cobrir eventuais necessidades durante o tratamento médico do rapaz.
Até o momento, mais de R$ 6 mil foram arrecadados. O objetivo dos amigos de Jelder é atingir pelo menos R$ 10 mil. A vaquinha estará disponível até a próxima sexta-feira (10/8). Para contribuir, basta acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/jelder-eric.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação