Cidades

Após chuva, semana terá dias secos e temperaturas altas no Distrito Federal

Tempo no DF deve ter umidades baixas e temperaturas se elevando até pelo menos quinta-feira. Sensação térmica no início da manhã foi de 14ºC por causa do vendo. Umidade deve ficar abaixo dos 12% até quinta-feira

Alan Rios
postado em 20/08/2018 09:11
No Distrito Federal, a previsão é de céu claro, tempo seco e muito calor
A chuva do último fim de semana não voltará a surpreender os brasilienses nesta segunda-feira (20/8). É o que diz o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê um dia com céu claro e estigagem pelo menos até quinta-feira (23/8). O vento gelado desta manhã, ainda é resultado da frente fria que chegou nos últimos dias. Mas de hoje até quinta, as temperaturas tendem a se elevar gradualmente.
Com mínima de 16;C, Brasília teve ventos moderados e chegou a registrar uma sensação térmica de 14;C às 6h, quando muitos saiam de casa. Mas o casaco não deve fazer parte do visual dos brasilienses. "A tendência é a de que, a partir de hoje, os termômetros passem a ir marcando temperaturas cada vez mais altas. Ou seja, vamos ver mudanças graduais no tempo, que foi chuvoso e um pouco frio no final da semana passada, mas pode ir ficando quente e seco nesta semana. A umidade relativa do ar também acompanha essas alterações, ficando cada vez menor nos próximos dias."

Nesta segunda, a umidade ficará entre 85% e 25%. Mas Amilton diz que podemos novamente chegar ao estado crítico de ter umidade abaixo dos 12%, porcentagem considerada emergencial pela Defesa Civil. Para a terça-feira (21/8), a umidade já pode ir caindo, chegando a cerca de 20%.

O céu de hoje no Distrito Federal ficará entre claro a parcialmente nublado, com uma máxima de 28;C, que deve aumentar ao longo dos dias. Na semana passada, os termômetros chegaram a medir 32;C, segunda maior temperatura registrada em todo 2018 na capital, marca que só perdeu para os 33;C, no verão, em janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação