Alexandre de Paula
postado em 23/09/2018 21:05
Ibaneis Rocha (MDB) rebateu as críticas feitas por candidatos adversários nos compromissos de campanha deste domingo (23/9). Para o advogado, os ataques se devem ao crescimento nas pesquisas. "Sabem que estou na frente deles nas pesquisas. Eles têm levantamentos internos, assim como eu tenho. Por isso, me atacam." Tanto Alberto Fraga (DEM) quanto o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) fizeram referências negativas a Ibaneis durante o dia.
O ex-presidente da OAB acredita que, nas duas últimas semanas de campanha no primeiro turno, será um dos alvos preferidos. "Mas eu tenho uma vida ilibada. Nada disso vai dar certo ou vai pegar contra mim", comentou.
O concorrente ao GDF disse que faz críticas apenas no campo político e vai evitar rebater acusações no mesmo tom. "O que puder contestar na justiça, farei. O resto deixarei de lado", assegurou.
Encontro religioso
As declarações foram feitas na saída de uma missa em Taguatinga Norte. Ibaneis participou da cerimônia e conversou com eleitores no fim. Ele afirmou que fará parcerias com as igrejas para dar força a programas sociais. "As pessoas confiam mais nas igrejas e nos líderes do que nos políticos, precisamos unir as coisas e ajudar no que já é feito por eles."
Segundo o candidato, a estrutura das igrejas poderá ser utilizada para a criação de programas em benefício da sociedade. "Na questão social, a igreja e o Estado podem dar sua contribuição juntos", justificou.