Cidades

Eliana aposta em tempo de TV igual no segundo turno para derrotar Ibaneis

Candidata do Pros diz que concorrente do MDB usou o maior tempo de propaganda gratuita para colocar o nome dela em acusações

Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 05/10/2018 13:26
Candidata caminhou por cerca de uma hora na Feira dos GoianosA corrida ao Palácio do Buriti entrou na reta final, e a candidata Eliana Pedrosa (Pros) pretende aproveitar o tempo restante para convencer os indecisos a apostar nela para uma das vagas no segundo turno. Durante a manhã desta sexta-feira (5/10), a ex-distrital fez caminhada pela Feira dos Goianos, em Taguatinga. Ainda hoje, ela participa de reuniões internas na Ceilândia.

Após cumprimentar comerciantes, tirar selfies com eleitores e entregar panfletos, Eliana conversou com a imprensa e comentou sobre a ascensão de Ibaneis Rocha (MDB) nas pesquisas de intenção de voto. Segundo o DataFolha divulgado na quinta-feira (4/10), Ibaneis lidera com 32% e Eliana marca 14%. ;Vamos conseguir reverter isso no segundo turno, porque os tempos de propaganda na TV são iguais. No primeiro turno só tive 40 segundos, é muito pouco, não dá para contar uma história ou me defender de acusações;, explicou.

A candidata afirmou que o concorrente do MDB está colocando seu nome em acusações em que ela não está. ;Ele diz que eu respondo um processo de investigação ligado a Sérgio Cabral no Rio de Janeiro. São 20 mil páginas e não há uma linha que faz acusação ao meu nome;, garantiu. A ex-distrital explica que o seu envolvimento na investigação se dá porque ;há 12 anos, quando Cabral não era nem governador do Rio, vendi a empresa para o senhor Arthur (Menezes Soares Filho), que parece que está sendo investigado;.

Eliana relembrou também episódio no debate do Correio Braziliense, quando ao confrontar Ibaneis sobre denúncia de compra de votos, ele respondeu dizendo que a candidata ;andava com o que há de mais podre; na política do DF. ;Invés dele explicar, preferiu partir para agressão por não ter resposta para o que fez de errado;, afirmou.

Propostas


Durante a caminhada, Eliana fez promessas para os eleitores de Taguatinga. Entre elas, desafogar e voltar ao atendimento pleno do Hospital Regional de Taguatinga, contratando médicos e equipe de enfermagem. A candidata garantiu que irá investir em feiras, colocando estruturas como banheiro, lixeiras e contêineres, e prometeu criar a Feira Permanente de Artesanatos, que será montada no Taguaparque.

Em relação a mobilidade urbana, a candidata explicou que pretende fazer uma consulta pública para definir a melhor solução para o gargalo no trânsito do centro de Taguatinga. A proposta inicial de Eliana era construir um túnel, que ligaria a EPTG à Avenida Elmo Serejo por via subterrânea. A obra também foi prometida por Alberto Fraga (DEM), e tem projeto licitado, mas uma guerra judicial entre empresas que participaram da concorrência impediu a execução em 2016.

O custo estimado era de quase R$ 200 milhões, com recursos da União. ;Estamos avaliando se essa é a melhor opção para resolver totalmente o problema, então ouviremos também a população;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação