Cidades

Em agenda, Rollemberg volta a provocar Ibaneis: 'Do que ele tem medo?'

Ele voltou a chamar o adversário de arrogante e disse que espera encontrá-lo nos próximos debates

Mariana Machado
postado em 23/10/2018 13:05
Rollemberg esteve na Feira dos Importados de Taguatinga, onde prometeu troca da cobertura e reforma dos banheiros
A cinco dias do segundo turno das eleições, o atual governador do Distrito Federal e postulante a um novo mandato, Rodrigo Rollemberg (PSB), mantém o corpo a corpo com eleitores nas campanhas. Na manhã desta terça-feira (23/10), ele esteve na Feira dos Importados de Taguatinga, onde prometeu obras na infraestrutura, como troca da cobertura e melhoria dos banheiros.

Ele também falou em revitalização de outras feiras e criação de novos pontos na Estrutural e no Riacho Fundo 2. "Nosso grande compromisso com os feirantes do Distrito Federal é garantir a titulação dos boxes. Vamos utilizar o mesmo sistema que usamos para a regularização dos condomínios", prometeu.
Rollemberg, que ainda não se aproxima dos números alcançados pelo adversário Ibaneis Rocha (MDB), disse que as pesquisas eleitorais estão "furadas". O socialista aparece com 24,4% dos votos válidos na última pesquisa encomendada pelo Correio Braziliense ao Instituto Opinião Política, divulgada nesta terça-feira. Ibaneis tem 75,6%. "Não existe na prática essa rejeição. Vamos aguardar 28 de outubro, porque essa é a grande pesquisa", afirmou o candidato.
Ele aproveitou ainda para alfinetar o emedebista que tem evitado debates. "Nunca houve em nenhuma eleição no DF um candidato que demonstrou arrogância e desrespeito tão grandes com o eleitor, fugindo dos debates. Quem quer ser um homem público tem que se expor e se colocar para a apreciação da população", disse Rollemberg, que, na segunda-feira, foi entrevistado sozinho na rádio CBN depois que Ibaneis cancelou presença.
Sobre as fake news, Rollemberg negou qualquer participação. Os avogados de Ibaneis Rocha o acusam de participação em um esquema que distribui conteúdos citando o emedebista como envolvido em casos de pedofilia. "Meu jogo é limpo. Eu quero falar tête-à-tête com o candidato e é por isso que ele está com medo de ir aos debates", provocou, e acrescentou: "Do que o candidato Ibaneis tem medo? O que não pode ser revelado num debate que ele teme tanto?".

Debate do Correio

Amanhã (24/10), o Correio realiza mais um debate em parceria com a TV Brasília, a partir das 18h. Esta será mais uma chance para que os eleitores conheçam melhor os candidatos e entendam as propostas.
Veja onde assistir

NET canais 18 e 518 (HD) e TV Aberta canal 6.1
Facebook: www.facebook.com/correiobraziliense
Twitter: @correio
Youtube / Correio Braziliense

; Interação
Envie perguntas para os candidatos usando a hashtag #DebateCorreio nas redes sociais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação