Cidades

Previsão é de chuva e tempo abafado para quarta-feira

Chuvas deverão continuar até domingo. Também há expectativa de trovoadas em áreas isoladas

Mariana Machado
postado em 31/10/2018 09:04
Nesta quarta, a temperatura máxima deverá oscilar entre 28 ºC e 30 ºC, enquanto a umidade fica entre 50% e 100%
A semana chega na metade com mais expectativa de chuva. A previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta quarta-feira (31/10) é de tempo abafado, com altas temperaturas no início da tarde, mas expectativa de pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas. As chuvas também são esperadas para o feriado de sexta-feira e o final de semana. Os termômetros do DF, que chegaram a marcar 17 ;C na madrugada, terão temperatura máxima oscilando entre 28; C e 30 ;C hoje.
A meteorologista Naiane Araújo explica que apesar de o sol aparecer entre nuvens durante a manhã, a alta umidade combinada ao calor favorece a ocorrência de chuvas mais para o final da tarde. ;Pode chover forte pontualmente, por isso é interessante acompanhar o site do Inmet porque pode ser que saia algum alerta de temporal;, destaca.
Hoje, a umidade do ar deve variar entre 50% e 100% e Naiane explica que é possível que chuvas de granizo, como a que foi vista na segunda-feira (29), ocorra novamente. ;As chuvas dessa época são muito associadas ao calor e umidade. Nuvens de grande desenvolvimento vertical são formadas e o granizo está associado a ela, então pontualmente pode ser que ocorra sim;. Fortes rajadas de vento também são normais para a época.

Chuva e acidentes

O temporal de segunda-feira contribuiu para que diversos acidentes fossem causados no Distrito Federal. Um dos mais graves ocorreu na 302 Norte, quando o vento derrubou o galho de uma árvore em cima de uma menina de 5 anos. Maria Sofia teve afundamento do crânio, passou por cirurgia e agora está sedada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base.
No mesmo dia, um ônibus com 30 pessoas tombou na QI 17 do Lago Sul. Quatro pessoas precisaram ser transportadas pelo Corpo de Bombeiros para o hospital. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa de ônibus, no momento do acidente, o veículo estava a 28 quilômetros por hora. "Chovia muito e tinha óleo na pista. O ônibus acabou escorregando e o carro tombou", justificou a viação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação