Cidades

Ibaneis se reúne com Rollemberg pela primeira vez após as eleições

O encontro foi pedido pelo atual chefe do Buriti, segundo o governador eleito

Pedro Grigori - Especial para o Correio, Alexandre de Paula
postado em 14/11/2018 20:54
Rollemberg e Ibaneis se encontraram na gabinete do atual governardor
O próximo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), se encontrou na tarde desta quarta-feira (14/11) com o atual chefe do Executivo Local, Rodrigo Rollemberg (PSB). A reunião aconteceu no Palácio do Buriti, pela primeira vez depois das eleições, a pedido do psedebista. No segundo turno, em que se enfrentaram diretamente, os dois trocaram diversas ofensas. O teor da conversa não foi divulgado, mas, segundo a assessoria do governador eleito, tratou-se, apenas, de uma visita de cortesia, sem pauta específica.

O encontro ocorreu após dias turbulentos entre Ibaneis e Rollemberg, quando foram discutidas questões referentes ao deficit orçamentário para o próximo ano. Enquanto Ibaneis diz que o rombo nos cofres públicos será de mais de R$ 5 bilhões, o atual governo garante, sem especificar números, que os valores serão mais baixos, mas não inclui na conta os débitos com a terceira parcela de reajuste. Por outro lado, Ibaneis afirma que a despesa, feita ainda na gestão de Agnelo Queiroz (PT), precisa ser contabilizada. O chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, também participou do encontro.

Mais cedo, no fórum com governadores eleitos, Ibaneis comentou a reunião. "Rollemberg me ligou ontem, eu retornei a ligação, de forma tranquila e, pelo telefone, agendamos para hoje. Tenho certeza que é uma pauta institucional, que diz respeito aos projetos que estão em tramitação na Câmara, a questão orçamentária e as coisas de interesse do Distrito Federal", disse o emedebista.

Ibaneis reclamou, também, de algumas ações do atual governo. "Ele tem colocado algumas licitações sem nos consultar e sem consultar o Tribunal de Contas, quero tratar das questões orçamentárias do DF para que a gente tenha acesso aos dados de forma real", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação