Cidades

Alerta: Inmet diz que previsão é de chuva forte para o fim de semana no DF

A chuva desta sexta-feira causou diversos transtornos pelo DF, Inmet prevê mais precipitações para o fim de semana no Distrito Federal

Aline Brito*
postado em 16/11/2018 10:20
Tempo fechado e com previsão de chuva marca o fim de semana no DF
Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e agentes de trânsito trabalham juntos na manhã desta sexta-feira (16/11), para contornar os estragos provocados pela forte chuva que caiu durante toda a madrugada e primeiras horas do dia. Os moradores devem ficar atentos porque, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ainda vai ter pancadas de chuva em áreas isoladas e trovoadas ao londo do dia.
De acordo com o meteorologista Hamilton Carvalho o volume de chuva em novembro está 14% acima da média esperada para o mês. Historicamente chove 227mm em 30 dias e, em apenas 16 dias, as medições já chegaram em 258mm. "Nós estávamos há 3 anos em déficit. Agora, finalmente, estamos voltando ao normal e ficando até acima do esperado", afirmou Carvalho.

Mais chuva

Segundo Carvalho, no sábado (17/11) e domingo (18/11), o céu ficará encoberto a nublado com pancadas de chuva em áreas isoladas e trovoadas. No sábado a temperatura deve oscilar entre 17;C e 29;C, com o céu parcialmente nublado e umidade do ar entre 45% e 90%.

Mesmo com chance de chuva, o sol deverá aparecer com mais intensidade no domingo (18/11). A temperatura pode chegar a 30;C, com a umidade em torno de 40% a 90%.

Transtornos

A forte chuva da madrugada causou transtornos em diferentes pontos do Distrito Federal. Em Vicente Pires, o córrego transbordou e Estrada Parque Vicente Pires teve que ser interditada nos dois sentidos. Em Samambaia, a estação do metrô foi inundada pela água e teve que ser interditada.

Estagiária sob a supervisão de Adriana Bernardes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação