Um jovem de 18 anos suspeito de assaltar e matar Altair Pereira da Silva, 80, foi liberado após prestar depoimento. A Polícia Militar deteve o acusado na noite de quarta-feira (5/12) e o levou para a a 13; Delegacia de Polícia (Sobradinho) ; ele teria confessado o latrocínio no trajeto até a unidade policial. Mas, como havia passado o flagrante do crime, praticado em Sobradinho 2, e não havia mandado em aberto contra o jovem, os agentes o liberaram.
Uma denúncia contra o suspeito foi recebida pela PM, que se deslocou até a residência dele, também em Sobradinho 2. Ao chegarem ao local, no entanto, os militares foram informados de que o jovem não estava mais no local.
Os militares, então, avistaram o homem em cima do muro da casa, pulando para um terreno baldio. Ele tentou se esconder em uma área de mato alto, mas foi encontrado. Ao ser conduzido à 13;DP pela PM, o jovem confessou o roubo e as agressões realizadas por ele e os comparsas.
O suspeito foi ouvido pelo delegado plantonista e, embora seja considerado um potencial autor do crime, precisou ser liberado. O delegado não confirmou se o acusado confessou o crime. Por nota, a Divisão de Comunicação da Polícia Civil informou que, "como não havia mandado de prisão em desfavor, nem tampouco se encontrava em situação flagrancial, o delegado plantonista seguiu a lei: ouviu o suspeito, consignou tudo e o liberou em seguida".