Cidades

Fechamento do Aeroporto de Confins, em MG, cancela voos em Brasília

Os voos de todas as companhias aéreas com destino a Belo Horizonte estão sendo redirecionados para outros aeroportos ou cancelados

Philipe Santos*
postado em 20/12/2018 11:27
O Aeroporto de Brasília já está no ritmo das viagens de fim de ano
O fechamento do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), para pousos e decolagens, começa a causar transtornos no Aeroporto Internacional de Brasília. Até as 10h, desta quarta-feira (20/12), quatros voos foram cancelados entre os dois terminais.

Segundo a administradora BH-Airport, o funcionamento da pista foi interrompido às 2h, depois que uma aeronave da Latam, que partiu de Guarulhos (SP) em direção a Londres, precisou realizar um pouso de emergência na capital mineira.

[VIDEO1]

A Latam informou em seu Twitter que o Voo LA8084 partiu às 0h30 de Guarulhos e precisou realizar um pouso de emergência às 1h43, em Confins, devido a questões técnicas. A companhia afirmou que os passageiros desembarcaram em segurança. Durante o pouso, os pneus da aeronave foram danificados e terão que ser trocados para que o avião possa ser retirado da pista. A previsão é que, inicialmente, a pista fique fechada até as 19h.

[VIDEO2]

Os voos de todas as companhias aéreas com destino a Belo Horizonte estão sendo redirecionados para outros aeroportos ou cancelados. A Infraero disponibilizou o Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, para que o fluxo de voos para Belo Horizonte não seja interrompido. Mas a decisão de levar para lá é da companhia aérea.

Voos de Brasília que não decolaram rumo ao aeroporto mineiro:
- Azul 2520 6h00
- Azul 5162 9h40
- LATAM 3349 7h30
- GOL 1700 9h25

O que dizem as companhias aéreas

Oito pneus foram danificados durante o pouso de emergênciaDe acordo com a Latam, 30 voos da companhia foram cancelados. A orientação é que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para saber a situação do voo antes do deslocamento até o aeroporto brasiliense.
A GOL Linhas Aéreas informou que, devido ao fechamento da pista, nove voos da companhia com origem, escala, conexão ou destino em Confins foram cancelados. ;A GOL ressalta que os clientes com voos cancelados estão sendo reacomodados em outros voos regulares ou reforços, criados para atendê-los a partir da liberação do Aeroporto de Confins.; Ainda segundo a companhia, os passageiros impactados pelos cancelamentos podem remarcar suas viagens, solicitar reembolso ou crédito integral de suas passagens pelo site da empresa, aplicativo ou central de atendimento.

Em nota, a Azul Linhas Aéreas informou que os voos programados até o meio-dia que passariam pelo aeroporto da capital mineira estão cancelados. A companhia ainda informa que ;está prestando toda assistência necessária aos seus clientes assim como acompanhando a BH Airport na normalização das operações;.

A Avianca, por sua vez, confirmou o cancelamento dos voos 6144 GRU;CNF e 6147 CNF;GRU. ;A companhia esclarece que os clientes impactados podem remarcar as passagens sem custo nos próximos sete dias ou obter reembolso integral. Nesse momento, a Avianca Brasil segue fornecendo todo o suporte necessário para atendê-los da melhor forma possível;, informou por nota. A companhia também afirma que lamenta o ocorrido e o desconforto causado aos clientes, mas ressalta que cancelamentos ou alterações nos horários em função de incidentes externos, às vezes são ;necessários para garantir a segurança de seus clientes e colaboradores, principal prioridade da empresa.;
[FOTO1305618]

Aeroporto de Brasília

O Aeroporto de Brasília já está no ritmo das viagens de fim de ano. Mas o terminal opera normalmente nesta quinta-feira. Até o momento, ocorreram 60 pousos e 50 decolagens. Destes, duas registraram atrasos.
* Estagiário sob a supervisão de Lorena Pacheco

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação