postado em 07/01/2019 17:45
O chamamento para o mutirão de cirurgias do programa SOS Saúde inicia nesta terça-feira (8/1). A Secretaria de Saúde entrará em contato com as pessoas que aguardam os procedimentos. Apenas pacientes que mudaram de endereço e telefone devem procurar os hospitais onde aguardam pela cirurgia.
De acordo com a pasta, o primeiro contato será com o objeitvo de avaliar os exames pré-operatórios e outros documentos necessários para a realização dos procedimentos cirúrgicos. Pacientes do Hospital de Base e demais unidades da rede pública serão convocados.
A secretaria entrará em contato por telefone ou pessoalmente, na residência da pessoa. Só precisa comparecer a unidade saúde aqueles que tiverem mudado de número ou de residência, e não tiver atualizado os dados com a pasta.
Estado de emergência
O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou nesta segunda-feira (7/1), o decreto de situação de emergência no sistema de saúde do Distrito Federal. O pronunciamento ocorreu pela manhã, durante o lançamento do programa SOS Saúde, no Instituto Hospital de Base.
O diagnóstico da saúde foi realizado pela equipe do novo chefe do Buriti. O cenário é grave e pode aumentar o número de mortes na capital federal. Com o decreto, o governo pode adquirir medicamentos e insumos sem licitação, convocar concursados, contratar servidores e estender cargas horárias de tabalho.