Cidades

SOS Saúde começa chamamento para mutirão de cirurgias

Apenas pacientes que mudaram de endereço ou telefone devem procurar os hospitais onde aguardam pelo procedimento. Os demais devem aguardar contato da secretaria

postado em 07/01/2019 17:45
O chamamento para o mutirão de cirurgias do programa SOS Saúde inicia nesta terça-feira (8/1). A Secretaria de Saúde entrará em contato com as pessoas que aguardam os procedimentos. Apenas pacientes que mudaram de endereço e telefone devem procurar os hospitais onde aguardam pela cirurgia.

De acordo com a pasta, o primeiro contato será com o objeitvo de avaliar os exames pré-operatórios e outros documentos necessários para a realização dos procedimentos cirúrgicos. Pacientes do Hospital de Base e demais unidades da rede pública serão convocados.
A secretaria entrará em contato por telefone ou pessoalmente, na residência da pessoa. Só precisa comparecer a unidade saúde aqueles que tiverem mudado de número ou de residência, e não tiver atualizado os dados com a pasta.

Estado de emergência

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou nesta segunda-feira (7/1), o decreto de situação de emergência no sistema de saúde do Distrito Federal. O pronunciamento ocorreu pela manhã, durante o lançamento do programa SOS Saúde, no Instituto Hospital de Base.
O diagnóstico da saúde foi realizado pela equipe do novo chefe do Buriti. O cenário é grave e pode aumentar o número de mortes na capital federal. Com o decreto, o governo pode adquirir medicamentos e insumos sem licitação, convocar concursados, contratar servidores e estender cargas horárias de tabalho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação