Cidades

Crescem denúncias contra homem que tentou invadir escola na Asa Norte

Edílson Meneses da Cruz, 49, anos foi preso nesta sexta-feira (8/2), no galpão do Departamento de Trânsito

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 08/02/2019 17:15
O ex-policial civil foi preso nesta sexta-feira (8/2)
O acusado de tentar invadir a escola Pedacinho do Céu, na Asa Norte, permanece detido na 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte). Com extensa ficha criminal, Edílson Meneses Cruz, 49 anos, deve responder por mais processos. Após a prisão dele, nesta sexta-feira (8/2), pelo menos duas pessoas registraram ocorrências.

Edílson é ex-policial civil e responde por crimes como estupro, manter a ex-namorada e a filha reféns, lesão corporal e ultraje público ao pudor. Nesta sexta (8), funcionárias de uma academia que ele frequentava, também na Asa Norte, compareceram à delegacia para registrar ocorrência.

Uma das testemunhas, que preferiu não se identificar, contou que trabalhava na academia e que as reclamações contra Edílson eram frequentes. "Ele mexia com as clientes e, uma vez, entregou um bilhete com o número de telefone dele para uma criança de 6 anos", relatou.
Segundo a mulher, o suspeito chegou a invadir a academia para importunar os frequentadores. "Ele já foi advertido e está com a mensalidade atrasada. Estamos procurando a polícia, porque não queremos que ele volte a frequentar o lugar", disse.

Outra testemunha, que trabalhava na brinquedoteca da academia, contou que Edílson chegou e se apresentou como professor de artes marciais e ofereceu aula pra uma criança de 10 anos. "Quando ficamos sabendo que ele foi preso, recomendaram vir registrar ocorrência contra ele", afirmou.

O caso também mobilizou mães de estudantes da Asa Norte. Uma delas, que também preferiu não se identificar, relatou ao Correio que homem foi visto nas imediações da escola onde o filho estuda, na 912 Norte. "Ficamos todas preocupadas. O nosso medo é esse homem ser solto", comentou. Assustadas, elas criaram um grupo no WhatsApp para trocar informações sobre o caso. "Tudo o que sabemos mandamos por aqui para tranquilizar umas às outras", contou.

Prisão

Edílson foi encontrado nesta manhã, no galpão do Departamento de Trânsito (Detran). Agentes o reconheceram e acionaram a Polícia Militar, que encaminhou o homem à 5; Delegacia de Polícia (Área Central). Segundo a PM, como não havia mandado e a prisão não foi em flagrante, o ex-policial não pode permanecer preso, mas foi levado à unidade da Asa Norte para prestar esclarecimentos. Até a mais recente atualização desta reportagem, ele permanecia detido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação