Cidades

Polícia apreende envolvidos no espancamento de irmãos em Santa Maria

Dois adolescentes de 17 anos foram identificados como participantes na barbárie que matou uma vítima e deixou a outra em estado grave. Um homem está foragido

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 19/02/2019 18:13
André e Anderson Fernandes foram espancados nesta madrugada em Santa Maria. André não resistiu aos ferimentos
Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos pelo envolvimento no espancamento de dois irmãos, em Santa Maria. Um homem de 21 anos está foragido. O caso aconteceu na madrugada de 27 de janeiro, na Quadra 318. André Fernandes, 40, morreu e Anderson Fernandes, 39, ficou em coma por cerca de duas semanas. Ele acordou, mas continua internado em estado grave no Hospital de Base e não consegue falar, de acordo com informações da 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria).

Segundo informações da delegacia responsável pelo caso, na noite que antecedeu o crime, as vítimas tinham ido a uma distribuidora comprar bebidas. Eles ficaram na casa da namorada de Anderson. Por volta das 4h, quando acabou o álcool, os irmãos voltaram ao estabelecimento, mas ele estava fechado.

Segundo o delegado Gabriel Oliveira Eduardo, não restam dúvidas de que o trio cometeu o crime
"Eles decidiram voltar para casa, mas tinham que passar por um beco que faz a ligação entre as ruas. Ali, viram três pessoas consumindo droga. Os irmãos passaram e acenaram com a cabeça. Um dos envolvidos começou a questionar o que as vítimas queriam. Nisso, todos se envolveram em uma briga física", esclarece o delegado Gabriel Oliveira.

O grupo utilizou um pedaço de pau nas agressõesEm meio à confusão, Mateus Bezerra Santos de Sales, 21, pegou um pedaço de madeira. "Ele acertou os dois irmãos na cabeça. Mesmo quando as vítimas desmaiaram, o grupo continuou as agressões. Depois, saíram do beco, carregando o objeto usado no crime, que foi deixado próximo à área", frisa.

De acordo com o delegado, os envolvidos foram identificados por meio de denúncias e uma testemunha foi crucial para solucionar o caso. "Essa pessoa soube nos mostrar onde o pedaço de madeira estava. Quando vimos a arma, não houve dúvidas. A estaca estava suja de sangue e com parte do couro cabeludo das vítimas", afirma.

O objeto foi encaminhado à perícia da Polícia Civil, que analisará o material genético tanto das vítimas, como dos supostos autores. O delegado delimita que não resta dúvidas quanto à autoria. "Esperamos a recuperação de Anderson, para que ele possa dar a sua versão dos fatos."

Mateus Bezerra Santos de Sales está foragido. PCDF pede denúnciasOs adolescentes estão apreendidos e responderão por ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado e consumado. Mateus será indiciado por corrupção de menores e homicídio consumado e tentado. Ele tem passagem por tráfico de drogas.

Mateus mora em Santa Maria, mas não foi encontrado desde o crime. Ele é considerado foragido. A Polícia Civil pede para que quem tenha informações sobre o paradeiro do suspeito faça uma denúncia anônima pelo 197.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação