postado em 24/02/2019 09:22
Um homem atropelou uma mulher de 20 anos e um bebê de seis meses, na Rua 8, em Vicente Pires. Segundo a Polícia Militar, a criança estava no carrinho no momento do acidente. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e conduzidas ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), depois encaminhadas para o Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF). O estado de saúde de mãe e filho não foi informado.
O condutor do veículo foi encaminhado para a 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), onde foi autuado por recusar a fazer o teste etilômetro. De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil, o carro foi apreendido para a realização da perícia, depoi será recolhido para o pátio do Detra. O caso ocorreu na tarde de sábado (23/2).
Embriaguez ao volante
No último domingo (17/2), um ciclista morreu atropelado no Recanto das Emas. Luiz Deo de Castro, de 61 anos, já estava sem vida quando o socorro chegou ao local do acidentes. A Polícia Militar informou que o motorista acusado de atropelar a vítima tinha ingerido álcool, como foi confirmado pelo teste do bafômetro.
Em 28 de janeiro, um jovem de 21 anos morreu após ser atropelado pelo próprio amigo em Brazlândia. Segundo a PM, o motorista estava embriagado quando tentava manobrar de ré o Fiat Toro. Guilherme Soares de Sousa, militar do Exército, acabou sendo atingido e pressionado contra a parede. O teste do bafômetro confirmou a ingestão de álcool, apontando 0,64 miligrama de álcool por litro de ar, conforme informou a Comunicação da PM.