Cidades

Três adolescentes confessam assassinato de moradora de rua em Sobradinho

Segundo delegado Vicente Paranahiba, a vítima, ainda sem identificação, foi esfaqueada 11 vezes. As adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, foram apreendias e apresentadas à Justiça

Daniel Júnior Especial para o Correio
postado em 28/02/2019 14:59
O trio é acusado de agredir e esfaquear a vítima nas proximidades de um comércio na região de Sobradinho 1 A Polícia Civil apreendeu as três adolescentes suspeitas de matar uma moradora de rua na Quadra 3, em Sobradinho 1. Segundo a corporação, o trio é acusado de agredir e esfaquear a vítima nas proximidades de um comércio da região. As menores foram encaminhadas para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e, logo depois, apresentadas à Vara da Infância e Juventude.

Um dia após o crime, em 5 de fevereiro, a Polícia Civil identificou as três adolescentes, no entanto, a apreensão só foi feita nesta quinta-feira (28/2). De acordo com o delegado Vicente Paranahiba Costa Neto, chefe da DCA, elas têm 15, 16 e 17 anos de idade e confessaram o crime. Alegaram que a vítima, conhecida como "Neguinha", tentou roubar o celular de uma delas.

"As adolescentes disseram que o crime foi praticado após a moradora de rua tentar roubar o celular de uma delas e, por isso, houve um desentendimento e a agressão. A faca pertencia à moradora de rua, de acordo com as menores. Elas já tinham se apresentado espontaneamente na delegacia. Foram ouvidas e liberadas, pois não teve flagrante. Posteriormente, fizemos uma representação ao Poder Judiciário, que determinou a apreensão delas. O crime ocorreu por motivo fútil. O procedimento de investigação foi concluído", afirmou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o laudo cadavérico do Instituto de Medicina Legal (IML) constatou 11 perfurações no corpo da vítima. "Foram 11 facadas por todo o corpo. A vítima ainda não foi identificada. Não apareceu ninguém para buscar o corpo", revelou Paranahiba.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação