Jornal Correio Braziliense

Cidades

Mais um envolvido em tentativa de latrocínio de PM em Ceilândia é preso

A polícia identificou que se trata de uma quadrilha especializada em roubos a transeuntes e latrocínio. Um terceiro integrante do grupo está foragido

Mais um envolvido na tentativa de latrocínio (roubo com morte) de um sargento da Polícia Militar está preso. O crime ocorreu em 20 de junho, em um posto de gasolina de Ceilândia. Diogo Viana da Silva, 34 anos, foi encontrado em uma chácara, em Planaltina. Ainda no mês passado, Rafael Alves Ribeiro, 41, também acusado de atirar na vítima, acabou detido. Um terceiro envolvido, Silas Muniz dos Santos, 19, está foragido. A investigação é da 24; Delegacia de Polícia (Setor O).

Segundo o delegado-chefe Ricardo Viana, durante a apuração do caso, agentes conseguiram indicar que o trio integra uma quadrilha especializada em roubos a pedestres e latrocínios. Eles são suspeitos de cometerem ao menos dois delitos na região administrativa.

;Eles agiam juntos, sendo que Diogo era responsável por dirigir o veículo utilizado nos crimes. Diogo e Silas eram os executores dos assaltos. Eles desciam armados com pistolas e, sob grave ameaça, as vítimas entregavam os pertences. No dia 20 (de junho), eles tinham realizado um roubo na QNO 13 e seguiram para a QNO 15, onde realizaram a tentativa de latrocínio;, afirma Ricardo Viana.

O sargento da PM continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Atualmente, o quadro de saúde dele é estável e o militar não corre mais risco de morte. Desde este caso, o trio se separou. Rafael foi o primeiro a ser preso, duas semanas após o crime. Com ele, policiais apreenderam uma pistola calibre 45 e um Fiat Marea preto. O suspeito já cumpriu pena por homicídio, roubo e tráfico.

;Ele cumpriu 18 anos de pena e, no fim do ano passado, conseguiu a liberdade. Desde então, se associou com os demais acusados para cometer crimes. Tratam-se de pessoas extremamente perigosas, que agiam constantemente em Ceilândia;, destaca o delegado.

Por meio de denúncias, Diogo foi encontrado nesta quarta-feira (3/7), em Planaltina. Ele não tem ficha na polícia. Agora, investigadores tentam chegar ao paradeiro de Silas, que tem passagens por roubos. Quem tiver qualquer informação sobre o suspeito pode informar anonimamente pelo 197.