Cidades

Polícia compara DNA de Marinésio com material encontrado em sete crimes

Delegacias distintas à frente de crimes com o padrão do investigado solicitaram a análise ao Instituto de Pesquisa de DNA Forense (PDNA)

Walder Galvão
postado em 11/09/2019 11:06
Marinésio dos Santos Olinto, 41, é assassino confesso da advogada Letícia Curado, 26, e da auxiliar de cozinha Genir Sousa
Peritos da Polícia Civil comparam o DNA do cozinheiro Marinésio dos Santos Olinto, 41 anos, com o material genético encontrado em sete de casos de estupros ou homicídios no Distrito Federal. Delegacias distintas à frente de crimes com o padrão do investigado solicitaram a análise ao Instituto de Pesquisa de DNA Forense (IPDNA). Marinésio está preso pelo assassinato da advogada Letícia Curado, 26, e da auxiliar de cozinha Genir Sousa, 47.

Os investigadores coletaram amostras de células da mucosa oral de Marinésio para serem usadas nas análises genéticas. De acordo com a Divisão de Comunicação da PCDF, as análises estão em andamento no IPDNA. O departamento não divulgou data prevista para o resultado das comparações ou quais crimes estão sob suspeito de autoria do cozinheiro.


Letícia foi assassinada em 23 de agosto. No dia seguinte, investigadores da 31; Delegacia de Polícia (Planaltina) prenderam o cozinheiro. Ele admitiu ter matado Letícia, a auxiliar de cozinha Genir Sousa, 47, em junho, além de ter atacado outra mulher, que sobreviveu. Segundo a investigação, ele usava o próprio carro para se passar por motorista de transporte pirata e atacar as vítimas.

Após a prisão de Marinésio, outras mulheres passaram a procurar delegacias para denunciá-lo. Além disso, ao menos três casos de vítimas desaparecidas foram reabertos. Segundo os investigadores, o padrão de agir do investigado indica que ele possa ter participado de outros crimes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação