Cidades

Homem que atropelou duas pessoas na DF-180 dirigia bêbado

Ele se entregou à Polícia Civil três horas após a colisão que matou dois pedestres. Teste do bafômetro acusou 0,44 mg/L

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 03/11/2019 21:17
[FOTO1] O homem que atropelou duas pessoas, na DF-180, estava embriagado. Segundo a Polícia Militar, ele se apresentou na 24; Delegacia de Polícia (Setor O) três horas após o ocorrido, e fez o teste do bafômetro. O resultado deu positivo para ingestão de álcool, com 0,44 mg/L. Ele foi conduzido para a 18; DP (Brazlândia), que apura o caso.
O acidente aconteceu por volta das 12h deste domingo (3/11), no km 3 da rodovia, próximo ao córrego Descoberto. O motorista estava em um VW Passat Variant, e conduzia em direção a Brazlândia.
Ao decidir ultrapassar quatro veículos, no entanto, perdeu o controle da direção e atingiu duas pessoas que caminhavam pelo acostamento. Fabiana Ferreira Aquiles Izidoro, 44 anos, e Jonas Damião da Luz, 28 anos, foram arremessados para uma área de mato e morreram no local.
Após a tragédia, o condutor fugiu do local, ao ser ameaçado de linchamento, segundo informações da Polícia Civil. Os corpos das vítimas serão encaminhados para o Instituto de Medicina Legal da Polícia Civil, para a produção do laudo cadavérico. O resultado dos três materiais devem sair em até 30 dias.

Lei Seca

Pela artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, quem for pego com níveis acima de 0,3 mg/litro pode ser preso, ter o veículo retido e a carteira de habilitação suspensa por um ano. A multa paga é de R$ 2.934,70, e o valor pode ser dobrado no caso de reincidência dentro de um ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação