postado em 05/11/2019 10:54
[FOTO1]Catadores de materiais recicláveis encontraram o corpo de um bebê na manhã desta terça-feira (5/11) em uma área de transbordo de lixo do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), em Sobradinho 1. O grupo fazia a triagem de resíduos na área e chamaram o Corpo de Bombeiros.
Segundo os socorristas, não foi possível identificar o sexo, idade aproximada ou a causa da morte do feto. Os bombeiros sinalizaram e isolaram a área e orientaram os trabalhadores a interromperem as atividades. A Polícia Civil foi chamada para fazer as investigações.
Além disso, solicitou o recolhimento do corpo junto ao Instituto de Medicina Legal (IML). A 13; Delegacia de Polícia (Sobradinho) investiga o caso.
Outros casos
Em novembro do ano passado, um morador de rua encontrou um feto em um contêiner em na Rua 12 de Vicente Pires. A polícia foi acionada e constatou que se tratava de um feto humano. A mulher apontada como provável mãe da criança foi localizada e ouvida na 38; Delegacia de Polícia (Vicente Pires).
Na unidade, ela confessou que fez o aborto e deixou o feto no contêiner. Ela teve a ajuda de um homem, que também foi indiciado. Segundo os dois, ele não era o pai da criança. Por não se tratar de flagrante, ninguém foi preso.
Dias depois, em Planaltina, um feto de aproximadamente sete meses foi encontrado embaixo de uma árvore. Uma mulher passava pelo local e encontrou o embrião enrolado em duas sacolas plásticas e acionou o Corpo de Bombeiros. A ocorrência foi registrada na 31; Delegacia de Polícia (Planaltina). Ninguém foi preso.