Publicidade

Correio Braziliense

Polícia Civil deflagra operação contra falsificação na Feira dos Importados

Os investigadores apreenderam roupas e aparelhos eletrônicos na manhã desta quarta-feira (6/11)


postado em 06/11/2019 09:21

A ação dos investigadores ocorreu na manhã desta quarta-feira (6/11)(foto: Wallace Martins/CB/D.A Press)
A ação dos investigadores ocorreu na manhã desta quarta-feira (6/11) (foto: Wallace Martins/CB/D.A Press)
Agentes da Polícia Civil deflagraram operação de combate a comercialização de produtos falsificados na Feira dos Importados, localizada no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). A ação dos investigadores ocorreu na manhã desta quarta-feira (6/11).  

A operação, batizada de Pomme (maçã em francês), é de responsabilidade da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf). De acordo com os agentes, o foco é apreensão de produtos como roupas e aparelhos eletrônicos comercializados em 19 bancas do local.  

Combate 

Em 31 de julho, os investigadores da Corf cumpriram 14 mandados de busca e apreensão na Feira dos Importados.À época, os agentes recolheram bolsas falsificadas de 14 bancas do complexo comercial. Todo material passou por perícia e alguns feirantes precisaram prestar depoimento na delegacia.  

Em 24 de outubro, os policiais prenderam dois homens por tráfico de drogas, também, na Feira dos Importados. Ambos trabalhavam como terceirizados em um órgão federal e eram acusados de fornecer cocaína. Durante o expediente, eles comercializavam o entorpecente com outros traficantes.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade