Cidades

Bombeiros procuram jovem que sumiu após tromba d'água na Chapada

Segundo informações preliminares, o rapaz foi arrastado pela força da água na região do Vale da Lua. A namorada dele também caiu na água, mas conseguiu ser resgatada pelos amigos

Ana Maria da Silva*
postado em 02/12/2019 15:51

[FOTO1]O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) trabalha para localizar um rapaz que desapareceu após ser arrastado por uma tromba d;água, no Vale da Lua, região da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso (GO). A corporação informou que o rapaz e a namorada dele estavam com um grupo de amigos quando foram surpreendidos pelo aumento repentino do volume da água.

A namorada da vítima também foi levada pela correnteza, mas conseguiu se segurar em uma pedra e ser resgatada pelos amigos com uma corda. O acidente aconteceu no final da tarde de domingo (1;), e jovem ainda não foi localizado. Mas a identidade dele não foi divulgada.

Segundo informações do CBMGO, devido ao horário, as buscas não puderam ser iniciadas no mesmo dia. Hoje, pela manhã, uma equipe com cinco socorristas, sendo três mergulhadores e dois auxiliares foi deslocada para auxiliar a busca.

Casos anteriores

Em 27 de novembro, o corpo do brasiliense Matheus Santos da Silva, 23 anos, foi encontrado próximo a uma cachoeira no Rio Preto. O jovem foi fazer uma trilha com seus familiares no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros dois dias antes, e foi à frente do grupo. Matheus não chegou ao ponto combinado com os parentes, que após três horas de espera, retornaram ao início da trilha para procurar o jovem.

A equipe da empresa responsável pelo local encontrou um chinelo na água, em um ponto chamado Poço do Salto 80. A sandália foi reconhecida pela família como sendo a vítima e os militares iniciaram a busca próximo ao local, após encontrarem o outro chinelo.

Em fevereiro deste ano, um estudante universitário do Rio de Janeiro também morreu após ser arrastado para um sumidouro na cachoeira das Cariocas, dentro do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Daniel Chagas Dalpian, 22, viajou com um grupo de amigos e não voltou à superfície após o acidente.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação