Juliana Andrade
postado em 16/12/2019 13:43
[FOTO1]Os reparos na cratera da 709/909 Sul continuam nesta segunda-feira (16/12). Equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) seguem com o desvio de águas pluviais, enquanto funcionários da empresa responsável pela obra trabalham para a construção de uma nova barreira de contenção.
Na terça-feira (10/12), durante uma forte chuva, um deslizamento de terra no canteiro de obra de um centro clínico na Asa Sul resultou em um cratera que engoliu quatro carros. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), que aguarda o laudo pericial para iniciar as oitivas. Segundo o delegado João Ataliba, a previsão para esse tipo de resultado é de 30 dias, a partir do dia do desastre.
Desde a semana passada, equipes da Novacap, da Caesb e da empresa trabalham no reforço da segurança no local. A empresa reforçou o talude para evitar a saturação do terreno. Para evitar escavações, uma lona foi colocada na parede da cratera para proteger o talude. Uma barreira de concreto também foi construída para evitar que a água da chuva escorra para dentro do buraco onde e feita a fundação do edifício.
Na semana passada, Defesa Civil e Novacap apontaram falhas na execução do projeto como possível causa do desmoronamento de terra.