Cidades

"Ele não ficou porque o IPVA estava atrasado", diz advogado de dono do Golf

Proprietário do veículo envolvido em acidente que causou a morte de idosa de 85 anos, Silvano Almeida prestou depoimento na 5ª Delegacia de Polícia nesta segunda-feira. A colisão ocorreu ontem no Eixo Monumental

Thais Umbelino*
postado em 23/12/2019 20:45
O advogado de defesa do condutor do Golf, Leonardo Resende, diz que cliente foi vítima de imprudência no trânsitoSilvano Almeida, motorista do Golf envolvido no acidente de trânsito ocorrido nesse domingo (22/12) no Eixo Monumental prestou depoimento nesta segunda-feira (23/12) na 5; Delegacia de Polícia (área central). O advogado de Silvano, Leonardo Resende, acusou o outro condutor de ter feito uma imprudência de trânsito. "Lamentavelmente o motorista do táxi saiu do Brasil 21 em perpendicular e foi transpondo as faixas para entrar sentido feira (da Torre). Meu cliente pegou a lateral do carro, e não a traseira", garantiu.

O motorista do Golf assumiu trafegar em velocidade acima da permitida. "Ele disse que estava entre 70 km/h e 80 km/h", contou o advogado. Segundo o defensor, o cliente não parou para socorrer a vítima devido a problemas de inadimplência. "Ele entrou em estado de choque e não ficou (no local) porque o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) estava atrasado", apontou. Resende disse que Silvano está muito abalado com o caso. "Prestamos condolências à família da idosa. Vamos procurá-los", afirmou.

No momento do acidente, o cliente estaria retornando de compras feitas para o comércio em que trabalha. "A gente está apresentando toda a documentação relativa ao período em que ele estava no Atacadão e às compras que ele fez. Vamos fazer um passo a passo da perícia", informou o advogado.

Entenda o caso

O acidente matou Maria do Carmo Nascimento dos Santos, 85 anos. Ela estava no banco traseiro do táxi, um Fiat Siena branco, que foi atingido pelo VW Golf preto. A mulher chegou a ser levada ao hospital, mas morreu após sofrer uma série de paradas cardíacas. A vítima foi enterrada nesta segunda-feira (23/12). O taxista José Clemente de Barros, 69, ficou ferido e foi encaminhado ao hospital. Ele recebeu alta na noite do acidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação