Cidades

PCDF prende mais dois suspeitos de participar da morte de motorista de app

Um dos detidos é apontado como o autor dos disparos que tirou a vida de Tulio Russel Cesar, 27 anos

Correio Braziliense
postado em 10/02/2020 19:29
Tulio Russel Cesar foi encontrado morto neste domingo, no Sol NascenteMais dois suspeitos de participar do latrocínio (roubo com morte) do motorista de transporte por aplicativo Tulio Russel Cesar, 27 anos, foram detidos nesta segunda-feira (10/2) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O autor do disparo, de 21 anos, estava com uma tornozeleira eletrônica, que confirmou o mesmo trajeto realizado pela vítima.
 
O acusado de matar o motorista foi localizado no Sol Nascente, escondido em uma casa, durante ação que contou com auxílio de helicóptero. "Investigamos de forma ininterrupta esse caso e descobrimos a participação desse homem. Quando fomos efetuar a prisão, ele estava dentro de um armário da residência", conta Maurício Iacozzilli, delegado-adjunto da 23ª Delegacia de Polícia (Setor P Sul — Ceilândia).
 
O segundo detido nesta segunda foi responsável por contratar a viagem. Os dois suspeitos foram levados à delegacia, onde chegaram por volta das 19h20 para prestar esclarecimentos. "O homem que chamou o carro de aplicativo se mostrou aberto e colaborou com as investigações do caso. Ele nos relatou que não sabia que tinha acionado a viagem para um criminoso. Como ele não tinha antecedentes, acreditamos na versão e o liberamos", acrescenta o investigador. 


Primeiro preso

Ainda no domingo, agentes da 23ª DP prenderam um suspeito, que estava com uma arma de calibre igual ao do projétil que atigiu Tulio. O revólver passa por perícia da Polícia Civil e esse primeiro suspeito preso teve prisáo temporária (30 dias) decretada.
 
Embora o homem preso no domingo estivesse com a arma que pode ter sido usada no crime, as investigações apontam que foi um dos detidos nesta segunda-feira quem efetuou o disparo e matou o motorista. A vítima foi encontrada morta, com um tiro na cabeça, por volta das 7h30 de domingo (9/2), no Setor de Chácaras, na VC 311, no Sol Nascente. No mesmo dia, outro crime semelhante foi registrado no DF
  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags