Cidades

Câmeras próximas ao Museu poderão ajudar na apuração de morte em bloco

Agentes da 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) vão coletar imagens para tentar chegar a possíveis suspeitos do homicídio de Matheus Barbosa Magalhães, 18 anos

Correio Braziliense
postado em 10/02/2020 21:15

Matheus Barbosa Magalhães foi esfaqueado durante o bloco Agentes da 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) vão coletar imagens de câmeras de segurança próximas ao Museu da República para auxiliar na investigação do assassinato do barbeiro Matheus Barbosa Magalhães, 18 anos. O jovem foi esfaqueado durante o bloco "Quem Chupou Vai Chupar Mais", na noite de sábado (8/2). Ele chegou a ser socorrido ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Os policiais ainda não identificaram ou prenderam qualquer suspeito de participação no homicídio. Eles estão escutando testemunhas, mas também procuram filmagens do momento do crime, que possam dar novas pistas. 

 

Conforme depoimentos de amigos da vítima, a violência ocorreu durante um arrastão. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública. Matheus levou duas facadas, uma no tórax e outra na cabeça. Ele havia ido ao bloco carnavalesco após sair do trabalho, na Asa Norte. 

 

Tentativa de homicídio

Um outro jovem que estava no pré-carnaval, de 20 anos, também foi esfaqueado. Ele levou um golpe no pescoço e foi internado no Hospital de Base. Um envolvido no crime, de 21 anos, acabou preso pela Polícia Militar com drogas, um canivete e dois celulares. Na 5ª DP, uma testemunha que prestava depoimento sobre o caso reconheceu o suspeito.

 

O homem acabou preso em flagrante pela tentativa de homicídio, mas investigadores conseguiram confirmar que o autor das facadas seria o irmão dele, um adolescente. Ele não foi encontrado. Por se tratar de um menor de 18 anos, esta apuração será encaminhada para a Delegacia da Criança e do Adolescente

(Asa Norte). No entanto, ficou esclarecido que a vítima e o suspeito tinham uma rixa anterior e, portanto, não se trata de uma situação de violência que começou no bloco. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags