Cidades

Coronavírus: paciente internada no Hran está em estado grave e na UTI

Ela estava internada na unidade desde a madrugada desta sexta-feira (6/3), após ser transferida do Hospital Daher, no Lago Sul

Correio Braziliense
postado em 06/03/2020 23:21
A mulher está internada no Hran desde a madrugada desta sexta-feira (6/3)paciente de 52 anos com teste positivo para o novo coronavírus apresentou piora no estado de saúde. Conforme Correio apurou, a mulher, moradora do Lago Sul, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ela estava isolada após ser transferida do Hospital Daher, no Lago Sul.  

A mulher deu entrada no Hospital Daher na quarta-feira (4/3) com sintomas na doença. Na quinta-feira (5/3), um exame feito na unidade deu positivo para o Covid-19. Em seguida, a Secretaria de Saúde decidiu pela transferência dela. De acordo com informações obtidas pela reportagem, a paciente está em coma induzido e passa por exames neurológicos. Há suspeitas de que uma bactéria tenha agravado o quadro clínico dela.  

Para levar a mulher para a UTI, profissionais do Hran estudam a transferência dos pacientes internados no lugar para outras unidades de saúde.

Nesta sexta, material coletado da paciente foi encaminhado a um laboratório em São Paulo para a contraprova do exame que deu positivo para coronavírus. A expectiva é de que o resultado fique pronto até domingo (8/3). A paciente chegou ao Distrito Federal em 26 de fevereiro, após viagem à Suíça e à Inglaterra.  

Isolamentos 

Duas pessoas que tiveram contato com a paciente estão em isolamento domiciliar. Uma delas é o marido dela e a outra uma enfermeira que fez a triagem da mulher na quarta-feira. Eles permanecerão em casa durante duas semanas, sendo monitorados para caso apresentem sintomas do coronavírus.
 
Ainda na tarde desta sexta-feira (6), quatro mulheres que trabalham com a paciente com coronavírus se apresentaram no Hran. Elas informaram sobre o contato com a moradora do Lago Sul e foram liberadas da unidade hospitalar, conforme relatou um funcionário ao Correio, sob condição de anonimato.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags