Cidades

Ibaneis edita decreto e recomenda distância de um metro entre as pessoas

Novo texto para evitar a epidemia do coronavírus também define regras para eventos esportivos

Philipe Santos
postado em 12/03/2020 15:16

Pessoas com máscaras por causa do coronavírusO governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), editou o decreto para evitar a epidemia do coronavírus, publicado em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF). No novo texto, desta quinta-feira (12/3), o governo define regras para eventos esportivos e abertos.

Segundo o decreto, os eventos esportivos "somente poderão transcorrer com os portões fechados ao público, mediante autorização sanitária expedida pela Subsecretaria de Vigilância à Saúde do DF e termo de compromisso assinado pelos organizadores". A decisão atinge diretamente o UFC Brasília, que será o 1; evento no Brasil com portões fechados por causa do coronavírus, e os jogos do Candangão marcados para o fim de semana.

Além disso, o trecho editado diz que "nos eventos abertos recomenda-se a distância mínima de um metro entre as pessoas". O Governo do Distrito Federal não detalhou exatamente quais eventos são esses.

Suspensão das aulas

No fim da noite de quarta-feira (11/3), O GDF publicou decreto que, devido à pandemia de coronavírus, suspendeu as aulas nas escolas e faculdades públicas e privadas, além eventos que reúnam grande número de pessoas por cinco dias. As aulas em todas as escolas da rede pública e privada do Distrito Federal devem retornar segunda-feira (16/3).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação