Cidades

Coronavírus: número de infectados pela doença no DF sobe para 19

Todos os registros da doença são importados, ou seja, de pessoas que foram infectadas fora do país

Walder Galvão
postado em 16/03/2020 18:35
 (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Até sexta-feira da semana passada, o DF tinha apenas dois casos confirmadosA quantidade de infectados pelo novo coronavírus no Distrito Federal subiu para 19, segundo levantamento da Secretaria de Saúde. O número é 35% maior do que o registrado nesse domingo (15/3), quando havia 14 notificações da doença na capital. De acordo com a pasta, todos os registros são importados, ou seja, de pessoas que contraíram a doença fora do país.

Nesta segunda-feira (16/3), o Ministério da Saúde divulgou que o DF tinha registrado cinco casos de transmissão comunitária, quando não é possível registrar a origem da doença. Entretanto, a informação estava incorreta e o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, precisou corrigi-la. ;Não temos transmissão comunitário no DF;, garantiu.

Entre os casos registrados no DF, apenas um é considerado grave. Trata-se de uma paciente de 52 anos, internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ela foi a primeira notificação confirmada da capital e está na unidade de saúde desde 6 de março. Ela começou a apresentar sintomas da doença após uma viagem à Suíça e ao Reino Unido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação