Cidades

Bebê vítima de incêndio em Samambaia Norte recebe alta

O fogo atingiu a residência da família em 23 de fevereiro. Os irmãos da menina, Adryan, 4 anos e Kyara, 2, morreram após serem atingidos pelas chamas. O pai também não resistiu

Correio Braziliense
postado em 26/03/2020 15:50

Fogo atingiu toda a residênciaApós sepultar o marido e os dois filhos vítimas de um incêndio em Samambaia Norte, Romaria Pereira da Silva, 31 anos, finalmente recebeu uma boa notícia. A filha mais nova, de 8 meses, recebeu alta na noite desta quarta-feira (26/3). A bebê Shopia Ketely estava internada no Hospital de Base desde 23 de fevereiro, data do acidente.

 
A informação foi confirmada ao Correio por José André da Silva, 42, tio de Romaria. “É uma notícia maravilhosa. Agora, é permanecer com os cuidados, até porque ela ainda está com o pulmão bastante fragilizado”, disse. 
 
A mãe perdeu o marido, o mestre de obras Daniel Pereira, 35, e os filhos Adryan, 4, e Kyara, 2. O incêndio ocorreu na noite de 23 de fevereiro, um domingo. Ela e o companheiro saíram de casa, em Samambaia, para ir a uma padaria e deixaram as crianças sozinhas. Nesse momento, um incêndio atingiu a residência e as chamas causaram a morte dos meninos. Na tentativa de salvá-los, o padrasto entrou no imóvel, teve quase todo o corpo queimado e morreu por causa dos ferimentos. 
 
A pequena Shopia estava na residência no momento do fogo e permanecia internada no Hospital de Base em estado grave, com um problema no pulmão ocasionado por inalação da fumaça. “Agora, ela está em casa, tomando os remédios que o médico passou e fazendo os curativos do braço que queimou”, afirmou José André.
 
Segundo ele, a família se mudou para a casa do sogro, também em Samambaia. “A mãe dela (Shopia) está mais forte e centrada, até pela atenção que ela vai ter de dar à neném neste momento”, frisou. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags