Cidades

Coronavírus: Aniversário de 60 anos de Brasília será adiado 

A medida tomada pelo GDF leva em consideração a pandemia da Covid-19, que chega a 200 casos na capital federa

Correio Braziliense
postado em 26/03/2020 22:00
O aniversário da capital é comemorado no dia 21 de abrilO GDF anunciou, nesta quinta-feira (26/3), que a comemoração dos 60 anos de Brasília será adiada. A medida foi tomada por conta da pandemia do coronavírus. Na capital federal, há 200 casos de pacientes infectado. No Entorno, em Luziânia, houve a primeira morte em decorrência da doença, também nesta quinta-feira. A vítima é uma idosa de 66 anos, que esteve no DF há dez dias
  
Conforme informações do governo, a decisão foi tomada por conta do pico da Covid-19 estar prevista no período do aniversário de Brasília. Além disso, a atual situação de isolamento social também gera a impossibilidade de planejamento dos eventos previstos. 

O 60° aniversário de Brasília não foi cancelado, mas será comemorado em data posterior. Ainda não há nenhuma previsão do evento, que será marcado novamente após o DF voltar à normalidade. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags