Cidades

DF registra a 31ª morte por Covid-19: moradora de Ceilândia de 85 anos

Vítima mais recente do coronavírus estava internada desde 26 de abril no Hospital Regional da Asa Norte

Uma mulher de 85 anos, moradora de Ceilândia, morreu vítima de Covid-19 no Distrito Federal. A mulher era moradora de Ceilândia e estava internada desde 26 de abril, no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). O óbito foi divulgado nesta sexta-feira (1º/5) pela Secretaria de Saúde.

De acordo com a pasta, a vítima tinha hipertensão e morreu na quinta-feira (30/4) na unidade hospitalar. O balanço mais recente divulgado pelo Governo do Distrito Federal revela que a capital soma 1.567 casos de coronavírus. Desses, 39 estão em unidade de terapia intensiva (UTI). 

Águas Lindas de Goiás, distante 45km do DF, confirmou a primeira morte por coronavírus hoje. A vítima é um homem de 65 anos. 

Pesquisadores alertam que a melhor maneira de evitar a infecção é o isolamento social, além de manter hábitos de higiene adequados e usar máscaras sempre que sair de casa for inevitável. A obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção individual começou na quinta-feira (30/4), mas só a multa para quem sair sem usá-lo só será aplicada a partir de 11 de maio.