Cidades

DF registra a 31ª morte por Covid-19: moradora de Ceilândia de 85 anos

Vítima mais recente do coronavírus estava internada desde 26 de abril no Hospital Regional da Asa Norte

Correio Braziliense
postado em 01/05/2020 18:24
HranUma mulher de 85 anos, moradora de Ceilândia, morreu vítima de Covid-19 no Distrito Federal. A mulher era moradora de Ceilândia e estava internada desde 26 de abril, no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). O óbito foi divulgado nesta sexta-feira (1º/5) pela Secretaria de Saúde.

De acordo com a pasta, a vítima tinha hipertensão e morreu na quinta-feira (30/4) na unidade hospitalar. O balanço mais recente divulgado pelo Governo do Distrito Federal revela que a capital soma 1.567 casos de coronavírus. Desses, 39 estão em unidade de terapia intensiva (UTI). 

Águas Lindas de Goiás, distante 45km do DF, confirmou a primeira morte por coronavírus hoje. A vítima é um homem de 65 anos. 

Pesquisadores alertam que a melhor maneira de evitar a infecção é o isolamento social, além de manter hábitos de higiene adequados e usar máscaras sempre que sair de casa for inevitável. A obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção individual começou na quinta-feira (30/4), mas só a multa para quem sair sem usá-lo só será aplicada a partir de 11 de maio.
 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags