Cidades

Dez servidores do Hospital Regional de Ceilândia estão com covid-19

Entre os infectados estão quatro técnicos de enfermagem, quatro fisioterapeutas, um médico e um enfermeiro

Correio Braziliense
postado em 14/05/2020 21:52
Dez funcionários da Unidade de Terapia Intensiva do HRC estão com covid-19Dez servidores do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) testaram positivo para covid-19. Segundo a Secretária de Saúde, são quatro técnicos de enfermagem, quatro fisioterapeutas, um médico e um enfermeiro infectados. Todos trabalham na unidade de terapia intensiva (UTI), que precisou ser evacuada para a desinfecção e descontaminação.

A partir desta sexta-feira (15/5), a UTI do HRC passa a funcionar em um espaço na Clínica Médica. Os seis pacientes que estavam em tratamento foram realocados. As medidas para transferência começaram na quarta-feira (13/5). Duas pessoas que precisavam de leitos de UTI com suporte dialítico foram removidas para os hospitais de Samambaia e de Santa Maria. 

Um dos pacientes teve alta da UTI e foi para a clínica cirúrgica e outros três foram transferidos para o novo espaço, na Clínica Médica, onde a UTI funcionará pelos próximos 15 dias. 

Em relação aos servidores que estão com o novo coronavírus, dois precisaram ser internados. Os demais estão recebendo  suporte da equipe de medicina do trabalho e vão cumprir a quarentena de 14 dias, de acordo com protocolos definidos pela Secretaria de Saúde.

Nesta semana, o Hospital Regional de Ceilândia registrou duas mortes por covid-19. Na segunda-feira (11/5), um homem de 72 anos faleceu por complicações da doença. Ele tinha ele tinha diabetes e distúrbios metabólicos que agravaram o quadro de saúde. A outra vítima é um homem de 38 anos, morador de Samambaia. Ele estava internado no HRC e veio à óbito nesta quarta (13/5). 

 
A região de Ceilândia registrou, ao menos, 173 casos do novo coronavírus até a última atualização do boletim, na quarta-feira (13/5). 




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags