Cidades

Ibaneis vai recorrer de decisão da Justiça e quer reabrir comércio dia 18

O chefe do Executivo local informou, em entrevista a emissoras de rádio, que deverá abrir todo o comércio na próxima segunda-feira

Correio Braziliense
postado em 15/05/2020 11:03
O chefe do Executivo local informou, em entrevista a emissoras de rádio, que deverá abrir todo o comércio na próxima segunda-feiraO governador Ibaneis Rocha (MDB) informou que vai recorrer da decisão da Justiça que autoriza a reabertura do comércio de forma gradual, a cada 15 dias. Às rádios BandNews e CBN, o chefe do Executivo local informou que deverá abrir todo o comércio na próxima segunda-feira (18/5).

O anúncio foi feito enquanto entidades sindicais do setor produtivo realizavam carreata em frente ao Palácio do Buriti, pedindo a retomada da atividade econômica.
 
O Tribunal Regional Federal 1 (TRF1) publicou a decisão assinada pela juíza da 3ª Vara Federal Cível Kátia Balbino de Carvalho na manhã desta sexta-feira (15/5). A autorização ocorreu após uma visita da magistrada à sala de controle da covid-19 no Palácio do Buriti, na manhã de 7 de maio, com o intuito de o GDF apresentar dados sobre a doença na capital e o que tem sido feito para combater o vírus. De acordo com a avaliação da juíza, a reabertura gradual garantiria mais segurança para funcionários, clientes e empregadores. 

 
Novo hospital de campanha

Ainda hoje, o governador se reunirá com o ministro da Saúde, Nelson Teich, para assinar um acordo que dará início a instalação de um terceiro hospital de campanha. A unidade de saúde será construída pelo Serviço Social do Comércio (Sesc Nacional). A medida foi confirmada pelo presidente da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-DF), Francisco Maia, ao governador,em reunião na tarde de ontem (14/5). 

Ao Correio, o presidente da Fecomércio afirmou que o novo hospital ficará pronto em 30 dias e será destinado, especificamente, a comerciários e à população de baixa renda. “Ainda não temos local definido, mas, a partir de amanhã (sexta-feira), vamos providenciar os papéis para a licitação. Serão 10 dias para para correr a papelada e 20 dias para a empresa entregar a obra. O Sesc tem esse viés na área da saúde e vem atuando no combate ao coronavírus”, ressaltou. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags